Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Angola produz mais rações

<p>Fábrica de rações para animais deve produzir mais de 10 toneladas por hora.</p>

A fábrica de rações para animais localizada na fazenda Pungo Andongo, na Angola, vai produzir cerca de 10 toneladas de produto por hora, informou o Jornal de Angola citando o presidente da Gesterra, Carlos Alberto Jaime Pinto.

A fazenda Pungo Andongo, tutelada pelo Ministério da Agricultura, foi criada pela empresa Gestão de Terras Aráveis (Gesterra), como modelo de produção agrícola moderna, dispõe de uma área de produção de 33 mil hectares e o projecto agro-industrial está vocacionado para a produção e processamento de milho, arroz, feijão, soja e girassol.

De acordo com Carlos Alberto, a unidade fabril, a ser inaugurada dentro de dois meses, vai utilizar os desperdícios da linha de produção de fuba de milho, gérmen de milho e de soja, para desenvolver a pecuária, principalmente a avicultura.

“Dentro da cadeia produtiva e do aproveitamento dos produtos que são produzidos na fazenda Pungo Andongo, vamos fazer um aproveitamento integral do milho e da soja”, disse Carlos Alberto, indicando que as rações serão comercializadas nas províncias de Malanje, Luanda e em outras partes do país.

Carlos Alberto, que também é o presidente do Conselho de Administração da Mecanagro, fez saber que, em breve, a fazenda vai iniciar um processo de testagem de sementes para o programa de extensão e desenvolvimento rural do Instituto de Desenvolvimento Agrário.