Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

H1N1

Apoio de peso

<p>Lula vai pedir a Temporão que interceda junto à imprensa para mudar a expressão "gripe suína".</p>

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu pedir ao Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que ele recomende em suas entrevistas que a mídia brasileira passe a utilizar o nome sugerido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a nova influenza que assola o planeta, a gripe A (H1N1).

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu pedir ao Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que ele recomende em suas entrevistas que a mídia brasileira passe a utilizar o nome gripe A (H1N1), e não a denominação “gripe suína”, quando for tratar da pandemia do vírus influenza. A afirmação foi feita por Lula ao presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Irineu Wessler.

Lula defendeu por várias vezes o consumo da carne suína como sendo totalmente seguro para a população brasileira. Em almoço em torno dos cortes da campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”, durante a posse do novo diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, o presidente da República ressaltou que come carne suína diariamente: “na minha casa tem costelinha de porco no feijão todo santo dia”, disse. “E, no sábado, a gente sempre come uma pururuca”, completou.

Lula pediu a perto de trinta repórteres que o cercaram depois do almoço que seja dado um tratamento cuidadoso à informação veiculada sobre o assunto. “Ninguém está pedindo que não se informe corretamente à população, mas sim que se priorize a qualidade da informação”, afirmou o presidente, que disse aos jornalistas: “assim vocês estarão ajudando não só à população, mas também ao Brasil, já que o país é um grande exportador de carne suína”.

Foto: Agência Brasil