Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Interno

ABEF participa do Seminário Nordestino de Pecuária

<p>Francisco Turra fará uma apresentação sobre a avicultura brasileira de exportação.</p>

O Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), Francisco Turra, participa nesta quarta-feira (17/6), em Fortaleza, do XII Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste). Na ocasião, Turra fará uma apresentação sobre a avicultura brasileira de exportação.

O seminário é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/CE) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (SEBRAE/CE), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). E um dos principais objetivos do evento é estimular o empreendedorismo rural.

“É importantíssimo estimular a expansão da produção da carne de frango nos estados do Nordeste, não só para atender ao mercado interno como também para aumentar a disponibilidade do produto para as exportações. Na região nordestina o consumo no varejo já é superior à média nacional, o que é um impulsionador da produção. E já está em andamento em Pernambuco, um importante projeto de uma das associadas da ABEF”, destacou Turra.

No evento, Turra irá detalhar a estratégia da ABEF diante da crise financeira internacional. A entidade tem ampliado os esforços pela ampliação dos mercados já existentes e pela conquista de novos compradores da carne de frango brasileira. Para os próximos meses, a ABEF está dirigindo o foco para a abertura de pelo menos seis novos mercados: México, Indonésia, Nigéria, Malásia, Senegal e Sudão. Para a China a abertura foi concretizada com o fechamento, no final de maio, do primeiro contrato de exportação.