Redação (10/11/2008)- O Conselho de Representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) elege, na quarta-feira, a nova diretoria da entidade para o triênio 2008-2011. A única chapa registrada no prazo previsto em estatuto é a liderada pela senadora Kátia Abreu.
Entre as metas da futura presidente da maior instituição do campo brasileiro, está uma mudança na imagem dos grandes fazendeiros, o que passa pela conscientização dos empresários rurais sobre o cumprimento da legislação trabalhista e ambiental. "A lei trabalhista no meio rural é implacável, pois foi feita para o Brasil urbano e nunca foi cobrada do campo. Agora, todo mundo se lembrou que ela deveria ser cumprida no campo, sem ser adaptada ao meio rural", pontuou. Kátia Abreu também defende o cumprimento da lei ambiental desde que se preserve o direito dos produtores de obter renda e se manter na atividade.
O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, viaja amanhã para Brasília para acompanhar a votação. "Apoiamos a candidatura que se consolidou em chapa única", disse.