Redação (05/11/2008)- A Fort Dodge Saúde Animal, uma das principais empresas do mercado veterinário, anuncia reforços na estrutura da divisão de aves e suínos de sua filial brasileira, com sede em Campinas (SP). O veterinário Fábio Rossi assume a gerência técnica de suinocultura da empresa e terá o papel de consolidar a imagem da Fort Dodge como uma das líderes no mercado de vacinas para o segmento.
Rossi será líder do projeto que contará com uma equipe composta por seis veterinários, distribuídos nas diferentes regiões do país, com foco na prestação de serviço e atendimento técnico especializado. "Temos o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade com excelência na assistência técnica", define Rossi.
Segundo Paulo Teixeira, diretor de negócios de aves e suínos da Fort Dodge, a contratação de Rossi faz parte da estratégia que visa consolidar a marca no mercado de vacinas para suinocultura. "O Dr. Fabio Rossi possui mais de 20 anos de experiência no setor, trabalhando com assessoria técnica e nutrição animal em diversas companhias de grande porte", ressalta Teixeira.
O lançamento de dois produtos de alta tecnologia, a Suvaxyn MH One, para o controle do Mycoplasma hyopneumoniae, e a Suvaxyn PCV2 para a prevenção da Circovirose Suína do tipo 2 (PCV2), foram decisivos para o novo posicionamento técnico da Fort Dodge, que prevê um crescimento de 50% no mercado de suínos em 2008.