Dois focos da doença no sul do país foram notificados à OIE.
Newcastle atinge o Peru
Compartilhar essa notícia
Redação (09/09/2008)- Autoridades peruana notificaram a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) sobre dois focos da doença de Newcastle no sul do Peru. A doença foi registrada no final de agosto. O primeiro foco matou 800 pássaros de um aviário com 2500 aves. O segundo atingiu 4500 aves, e todas já foram sacrificadas. As autoridades consideram o surto como resolvido.
Havia mais de 10 anos que o Peru não era atingido pela doença.
Leia também no Agrimídia:
- •Avicultura de Goiás registra melhor resultado da série histórica no início de 2026
- •Nanopartículas de cobre aumentam aderência de agroquímicos e podem melhorar eficiência de fertilizantes
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais
Assuntos Relacionados peru
Relacionados
Avicultura Industrial
CNA discute desafios para o escoamento da safra brasileira
Avicultura Industrial
Empresa ucraniana assume controle da maior produtora de aves da Grécia
Avicultura Industrial























