Dois focos da doença no sul do país foram notificados à OIE.
Newcastle atinge o Peru
Compartilhar essa notícia
Redação (09/09/2008)- Autoridades peruana notificaram a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) sobre dois focos da doença de Newcastle no sul do Peru. A doença foi registrada no final de agosto. O primeiro foco matou 800 pássaros de um aviário com 2500 aves. O segundo atingiu 4500 aves, e todas já foram sacrificadas. As autoridades consideram o surto como resolvido.
Havia mais de 10 anos que o Peru não era atingido pela doença.
Leia também no Agrimídia:
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais
- •Austrália confirma segundo caso de influenza aviária no continente e reforça medidas de contenção
- •Reino Unido publica diretrizes de apoio financeiro para reforço da biossegurança avícola
Assuntos Relacionados peru
Relacionados
Avicultura Industrial
CNA discute desafios para o escoamento da safra brasileira
Avicultura Industrial
Empresa ucraniana assume controle da maior produtora de aves da Grécia
Avicultura Industrial
Preços do frango avançam mesmo com consumo mais lento na segunda quinzena
Avicultura Industrial























