Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sipavi 2007: inscrições on line terminam nesta terça-feira (18/09)

<p>Veja aqui a entrevista exclusiva sobre o Sipavi 2007 com o presidente da Comissão Organizadora, Prof. Alexandre Rosa.</p>

Redação AI (17/09/07) – Evento promovido pelo Laboratório de Avicultura da UFSM tem limite para 600 participantes. Após o dia 18, as inscrições só serão aceitas no local do simpósio.

O Simpósio Internacional de Produção Avícola (Sipavi 2007), organizado pelo Laboratório de Avicultura (Lavic) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS), aceitará as inscrições para o evento, realizadas pela internet (click aqui), até esta terça-feira (18/09). Após a data, as inscrições deverão ser feitas apenas no local no simpósio. O Sipavi será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, no Serrano Resorts Convenções e Spa, em Gramado (RS).

O presidente da Comissão Organizadora do Sipavi 2007, Prof. Alexandre Rosa, em entrevista exclusiva ao site Avicultura Industrial, fala sobre os preparativos do evento, o seu conteúdo científico e a possibilidade de o simpósio entrar para o calendário de eventos da avicultura brasileira. Acompanhe:

AI – Como estão os preparativos para o Sipavi 2007?

Alexandrea Rosa – Os últimos detalhes da organização do SIPAVI 2007 estão sendo finalizados. Toda a infra-estrutura já está preparada aguardando os palestrantes e congressistas, garantindo a todos os participantes um evento bem organizado, com palestras de excelente nível de qualidade. Com certeza, será uma boa oportunidade de encontro e intercâmbio dos profissionais e acadêmicos da área avícola. Cabe destacar que, na próxima semana, no dia 18 de setembro, as inscrições on line serão encerradas. Após essa data, somente serão aceitas inscrições no local do evento, com limite de 600 vagas. Assim, é aconselhável que os interessados antecipem e garantam sua inscrição via internet.

AI – O que motivou o Lavic/UFSM a organizar o Sipavi?

Alexandre Rosa – O Departamento de Zootecnia, ao qual pertence o Laboratório de Avicultura (Lavic), tem tradicionalmente promovido eventos na área de Produção Animal desde 2001 com bastante sucesso, tornando-se uma política da Instituição. Assim, para este ano de 2007, cabia ao Lavic promover um encontro específico para a área avícola, dando continuidade ao projeto universitário de organização de eventos científicos.

AI – Por que o evento está sendo feito próximo à data do XX Congresso Latino-Americano de Avicultura, que será realizado entre os dias 25 e 28 de setembro, em Porto Alegre?

Alexandre Rosa – A edição do Sipavi 2007 para o mês de setembro deste ano já era uma decisão antiga, tomada há bastante tempo. Posteriormente, constatou-se a coincidência com a edição do XX Congresso Latino-Americano de Avicultura. Assim, para facilitar aos interessados a participação em ambos os eventos, considerando que o público-alvo dos dois eventos é o mesmo, optou-se pela proximidade de datas, viabilizando que os congressistas poderiam otimizar seus deslocamentos para participar dos dois encontros.

AI – Da programação científica, qual tema (ou quais temas) você destacaria como os pontos altos do evento? Por quê?

Alexandre Rosa – Ao decidir promover o Sipavi 2007, o Lavic lançou a várias empresas do mercado avícola brasileiro uma enquete questionando quais seriam as principais demandas e questionamentos relacionados à produção avícola que gostariam de ver contempladas num evento da área. Com base nessas respostas, a Comissão Organizadora montou a atual programação. Assim, não há como destacar algum tema, pois todos foram incluídos em razão da necessidade que o segmento produtivo manifestou. (Veja aqui a programação completa do evento).

AI – O Lavic já pensa em organizar um próximo Sipavi? Para quando?

Alexandre Rosa – Considerando a boa repercussão dessa primeira edição do Sipavi 2007, é objetivo tornar o evento um encontro periódico que se realizará, provavelmente, a cada dois anos. Destaca-se que a proposta será sempre a mesma, ou seja, promover um evento com palestras isentas, sem caráter comercial, com espaço especial para difundir ciência e tecnologia nas diferentes áreas da cadeia avícola.