Destaque Todas Páginas

Aftosa provoca perdas de US$ 1 bilhão em dois anos no MS

Quase dois anos depois da descoberta de focos de febre aftosa em três municípios do Mato Grosso do Sul, o governo local e os pecuaristas da região ainda contabilizam os prejuízos.

Compartilhar essa notícia

Redação (07/08/07) – As estimativas indicam perda acumulada de US$ 1 bilhão. A previsão é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), Ademar Silva Junior. Antes do problema sanitário, informou ele, o Mato Grosso do Sul era o maior exportador de carne bovina do País. "Perdemos 60 mercados", lamentou.

Relacionados

SI – Edição 329
AI – 1343
SUINOCULTURA 328
Anuário AI – Edição 1342
Anuário SI – Edição 327