Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nova no mercado

<p>A Sanovo Greenpack se apresenta ao mercado brasileiro em Bastos (SP) após aquisição da Hartamann-Mapol. Além de embalagens, a empresa passa a oferecer também equipamentos para o setor de postura.</p>

Redação AI (27/07/2007) – A Sanovo Greenpack se apresentou oficialmente ao mercado brasileiro durante a Festa do Ovo em Bastos (SP). De origem dinamarquesa, a empresa chega ao Brasil com a aquisição da Hartmann-Mapol na América do Sul, negócio efetivado em junho deste ano. “Esta é a principal feira de postura do Brasil e estamos aproveitando para lançar a empresa e apresentar nossos novos produtos”, ressalta Ernesto W. Schnbrod, diretor da Sanovo Greenpack no Brasil.

Além das embalagens para ovos, a empresa possui soluções em equipamentos para o setor de postura, como classificadoras, quebradoras, secadores tipo spray-driers e pasteurizadores para ovo líquido, entre outros. Ela também atua como trading, comercializando ovos no mundo todo. De acordo com Schnbrod, isto possibilita, inclusive, à empresa formalizar parcerias na qual o avicultor ou indústria pode adquirir os equipamentos Sanovo e pagá-los com o fornecimento de ovos.

Estrutural – Ao adquirir a Hartmann-Mapol, a Sanovo optou por manter toda a equipe de profissionais que já atuavam na empresa no Brasil. “Os profissionais que atuam na Hartmann-Mapol formam um grupo jovem e compromissado, não podíamos perder isto”, enfatiza o diretor da Sanovo Greenpack.

Schnbrod é o único que já estava na Sanovo. Ele atua na empresa há 15 anos. O atual diretor da empresa no Brasil atuava na Sanovo no Uruguai, onde a empresa mantém atividades ligadas a bovinocultura leiteira e de ingredientes para a indústria alimentícia.