Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Vaxxitek HVT+IBD na postura

<p>Merial apresenta os resultados de sua vacina contra as doenças de Marek e Gumboro em aves de postura. Além da imunização, as aves tiveram melhora em índices de desempenho.</p>

Redação AI (27/07/2007) – A Merial Saúde Animal destacou em Bastos (SP), durante a Festa do Ovo, os resultados de campo que obteve com a vacinação de aves de postura com a Vaxxitek HVT+IBD. A vacina protege contra as doenças de Marek e Gumboro, sendo aplicada em dose única ainda no incubatório. Lançada há pouco mais de um ano, ela inicialmente estava sendo comercializada para o mercado de frangos de corte, mas os resultados em postura tem se apresentado eficientes não somente na imunização, como também trazendo outros ganhos produtivos.

O gerente de Produtos e Serviços Técnicos de Avicultura da Merial, Jeovane Pereira, ressalta que este teste de campo foi realizado em várias granjas. O lote vacinado há mais tempo está hoje com 62 semanas. As avaliações foram realizadas com 59 semanas. “Registramos que além da imunização, os lotes apresentaram melhor uniformidade, maior ganho de peso e menor mortalidade”, aponta Pereira.

Um dos fatores que beneficia estes resultados é a substituição de cinco a seis aplicações de vacinas, que normalmente são realizadas durante o ciclo produtivo da ave, por uma única ainda no incubatório. “Você elimina o estresse da ave, ocasionado durante o processo vacinal, além de não causar lesão na Bolsa de Fabrício e ainda reduzir os custos com a mão-de-obra”, enfatiza Pereira.