Redação SI (10/07/07) – O encontro, na Comissão da Agricultura, com os setores que representam o segmento de carnes, como Sips (indústria), Acsurs (produtores), Farsul e Fetag, terá desdobramento na próxima semana, quando serão definidas as entidades que integraram o conselho, bem como o estatuto do novo instrumento de aproximação entre os produtores de suínos e a indústria gaúcha.
O presidente da Associação dos Criadores de Suínos do RS (Acsurs), Valdecir Folador, destaca que "o conselho, adianto, terá os mesmos moldes do Conseleite, que vem se apresentando como um grande exemplo de transparência e resultados entre a indústria e os produtores. Na próxima semana, no máximo, já deveremos definir os aspectos legais do Consuino, que para sua criação o Parlamento teve papel importante", ressalta Folador.
O deputado estadual Jerônimo Goergen, vice-presidente da Comissão da Agricultura, enfatiza que "a aproximação e o entendimento entre indústria e produtor serão benéficos para o consumidor e para a própria comercialização dos produtos suínos processados no Estado", disse Jerônimo, que articulou na Assembléia Legislativa a criação do Consuíno.