Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sindiavipar comemora anúncio da suspensão da greve dos fiscais

<p>O setor avícola do Paraná comemora a suspensão da greve dos fiscais federais agropecuários, anunciada nesta quinta-feira (28-06).</p>

Redação AI (28/06/07) – De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias dos Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins, a expectativa do setor agora é de retomar os negócios com o mercado internacional e prosseguir com o crescimento de novos mercados para a produção paranaense de frango de corte. “A iniciativa privada irá acompanhar as negociações nos próximos 20 dias, para que tanto o governo quanto o comando de greve cumpram o que foi acordado, trazendo o fim definitivo da greve e tranqüilidade ao setor produtivo do país”, afirmou Martins.

Segundo o presidente do Sindiavipar, com o fim da greve, a expectativa é de normalizar a produção e as exportações paranaenses, que vem crescendo durante o ano. “No balanço das exportações do estado no mês de maio, o Paraná teve o melhor desempenho do ano, comercializando com o mercado internacional 77.247.130 quilos de frango, desempenho 5,37% superior ao mês de abril. Com esse desempenho, pela primeira vez no ano as indústrias paranaenses superaram Santa Catarina em volume das exportações”, revelou. No mês de maio, Santa Catarina comercializou 71.583.003 quilos de frango com o mercado externo.

Apesar de reconhecer que a paralisação de 11 dias nas exportações deve trazer uma queda no desempenho neste mês, Martins aposta que o Paraná mantenha o ritmo crescente das negociações com o mercado externo, fechando o ano com desempenho 10% superior ao ano passado. “A expectativa é que o segmento mantenha bons números de comercialização durante todos os meses do ano, com estimativa de fechar 2007 com um desempenho superior a 2005, quando o setor bateu todos os recordes de produção e exportação”, afirmou. As informações são da assessoria de imprensa do Sindiavipar.