Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Na reta final

<p>Os preparativos da 48a. edição da Festa do Ovo de Bastos estão na reta final. Este ano a organização promete muitas novidades para o setor avícola de postura.</p>

Redação AI (22/06/07) – Os preparativos para a 48ª Festa do Ovo de Bastos estão na reta final. A grande novidade para esta edição do evento ficará por conta do coquetel de abertura da Festa, que será realizado  na quinta-feira (19/07).

 

As expectativas são as melhores. "Como o setor de postura comercial vive um bom momento, ao contrário do ano passado que vivia uma forte crise, a expectativa é de que haja um aumento considerável na presença dos avicultores nos estandes neste ano", afirma Francisco Oura, membro da CAB e coordenador da Festa do Ovo de Bastos.

 

Na programação técnica, o destaque, segundo Oura, fica para a palestra de Fabio Meireilles, que é um profundo conhecedor da agricultura e de insumos. "Com certeza, a sua participação será muito importante para nós que temos o milho e o farelo de soja como principais produtos da ração das galinhas".

 

Anote em sua agenda:

48a. Festa do Ovo de Bastos

De 19 a 22 de Julho de 2007

Recinto de Exposições Kisuke Watanabe

Bastos (SP)

 

Sobre Bastos

 

O município de Bastos (SP), situado a 549 quilômetros de São Paulo, é o centro nervoso da avicultura de postura brasileira.

 

Diariamente, são produzidos 8,6 milhões de ovos nas 130 granjas de postura comercial existentes na cidade. Uma produção acumulada de 1,5 bilhões de ovos por ano, o que dá uma média de 100 ovos por segundo.

 

Bastos é hoje responsável por 26,5% da produção de ovos do Estado de São Paulo e por 12% da produção nacional do produto.

Hoje, cerca de 15 milhões de poedeiras estão alojadas nas granjas da localidade.