Redação (14/03/07) – Todos os que compareceram ao encontro eram integrados da Sadia, mas a partir de 1º de janeiro a empresa parou de negociar com produtores particulares. Agora, a saída é buscar uma alternativa para continuar produzindo.
Irineu Wessler, presidente da APS (Associação Paranaense de Suinocultores), diz que os produtores de Entre Rios estão recebendo total apoio e orientação sobre como formar naquele município uma cooperativa de suinocultores. “Estamos dando total apoio a eles com a nossa experiência de uma ano e cinco meses, com nossos acertos e erros. Estamos dando suporte no sentido da constituição da cooperativa e toda a parte burocrática que o processo envolve”, fala Irineu.
O consultor empresarial Luiz Valmor Padilha compareceu à sede da Suicooper para orientar os produtores quanto ao desenvolvimento comercial e organizacional da cooperativa. “Estamos desenvolvendo visão e atitudes voltadas às necessidades do mercado. O nosso alvo é o mercado consumidor e a empresa deve fazer o que o mercado exige, sempre buscando por tecnologia. O Sudoeste precisa se voltar para o desenvolvimento sustentável e a suinocultura é uma dessas atividades. Com a vinda dos produtores, podemos lhes passar uma segurança maior. O importante é que eles agreguem valor ao produto”, finaliza Luiz.