Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Uma história de amor... com carne suína

<p>Conheça a história de Luiz e Zilda, casal mais longevo formalmente registrado no Brasil que completa Bodas de Brilhante e sua relação com a carne suína.</p>

Redação (11/01/07) – A simpática matéria do “Estado de S. Paulo” pretendia contar a história da festa de aniversário de casamento de Luiz e Zilda. Eles se conheceram num casamento: Luiz com 6, Zilda com 4 anos. No começo deste mês, transformaram-se no casal mais longevo formalmente registrado no Brasil, completando Bodas de Brilhante 75 anos de matrimônio. Mas, Luiz aproveitou para contar o segredo por trás de tanta saúde: faz cinco refeições por dia, só não abre mão de carne suína.

Luiz Pereira da Silva, de 97 anos, conta que para viver muito é preciso “trabalhar muito, se afastar dos vícios e se alimentar bem”. Ele não come carne bovina gosta mesmo é de carne suína, peixe e macarrão. Entre as bebidas preferidas, vinho e a cerveja preta Caracu. Trabalhou até os 85 anos. Parou de dirigir somente aos 87.

Zilda Manco da Silva, 95 anos, revela a receita para ficar tanto tempo junto e feliz: “trabalho, alegria e muita fé”. E carne suína, é claro…