Redação (28/11/06) Cientes de que a suinocultura de Santa Catarina não pode continuar dependendo das exportações para a Rússia, lideranças do setor vem buscando novas alternativas de mercado e principalmente, investindo e incentivando o aumento do consumo interno.
Neste sentido, inúmeras ações estão sendo realizadas dentro do Estado de SC e fora dele, com o intuito de aumentar o consumo de carne suína dentro do Brasil, não vendo o mercado externo como único salvador da Pátria. É nesta linha que a ACCS em parceria com algumas redes de supermercados, realizam promoções e divulgação da carne suína. Na rede Angeloni, com supermercados espalhados em diversas cidades de SC, os números mostram um aquecimento nas vendas de mais de 400%, se comparado aos meses anteriores ao início das promoções. Em janeiro de 2006, as vendas foram de 21.022 toneladas, já em maio, com o início do programa, as vendas chegaram a 108.705 toneladas, um aumento significativo.
Segundo o presidente da ACCS, Wolmir de Souza, é por este tipo de eventos, como o programa que está sendo organizado e coordenado pela ABCS EM São Paulo, que o aumento no consumo da carne suína é viável no mercado interno. Com estas vendas acentuadas, estamos quebrando mitos e comercializando nosso produto aqui mesmo, sem necessidade de buscar desesperadamente outros mercados, destacou.