Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades de MG incentivam consumo de carne suína

<p>Minas Gerais é o segundo estado do país a aderir à campanha de incentivo ao consumo de carne suína - "Um novo olhar sobre a carne suína".</p>

Redação (17/11/06) – Na próxima terça-feira (21-11), a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) assina acordo de cooperação com a Associação Mineira de Supermercados (Amis), em busca de fortalecimento do mercado interno. A expectativa é que o consumo do produto em Minas passe dos atuais 18 quilos per capita, por ano, para 20 quilos.

A assinatura do acordo entre as entidades será realizado na sede da Amis. De acordo com o presidente da Asemg, José Arnaldo Cardoso Penna, estão programadas ações de divulgação da qualidade da carne produzida no Estado, além de novas alternativas de comercialização do produto.

“Serão disponibilizados novas formas de corte, venda de porções reduzidas. Nos pontos de venda, vamos oferecer receitas e degustações”, afirmou Penna. A campanha nacional é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suíno (ABCS) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Minas detém o quarto rebanho de suínos do país.