Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Indonésia registra 54a. morte humana por gripe aviária

<p>Uma mulher morreu de gripe aviária ontem à noite na Indonésia, um dia depois da morte de um menino indonésio de 11 anos, também contaminado pelo vírus H5N1.</p>

Redação (16/10/06) – Uma mulher morreu de gripe aviária ontem à noite na Indonésia, um dia depois da morte de um menino indonésio de 11 anos, também contaminado pelo vírus H5N1, informou o médico Santoso Suroso, diretor do hospital onde o menino estava sendo tratado desde quinta-feira, o Hospital Sulianti Saroso para Doenças Infecciosas. A mulher e o menino contraíram a doença de aves domésticas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) teme que o vírus sofra uma mutação que torne mais fácil a sua transmissão entre seres humanos, o que poderia desencadear uma pandemia. A OMS informou que o vírus se alastrou entre membros de uma só família na Ilha de Sumatra no início deste ano. A organização teme que o H5N1 tenha se tornado mais forte. O vírus, no entanto, não foi transmitido para não-membros daquela família.

Até 11 de outubro, a gripe aviária matou pelo menos 148 pessoas em todo o mundo, entre 253 casos desde 2003, de acordo com a OMS. As informações são da Dow Jones.