Redação SI (06/10/06)- Na próxima terça-feira, 10 de outubro, a ABCS, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, lançará a campanha UM NOVO OLHAR SOBRE A CARNE SUÍNA. O evento reunirá membros das associações de produtores de todo o Brasil, lideranças das indústrias de insumos e processamento do setor, varejo, governo e lideranças políticas. O programa acontecerá no Hotel Golden Tulip Park Plaza, às 19 horas
Nessa oportunidade será mostrado a todo o mercado nacional, a bandeira da suinocultura: uma forma moderna, prática e atraente de oferecer a carne suína aos consumidores, realçando seus valores nutricionais e gastronômicos e desmistificando alguns preconceitos culturais tão fortes.
Segundo o presidente da ABCS, Rubens Valentini, há doze meses está se realizando ações com o intuito de preparar para atender às novas necessidades do mercado, desenvolvendo técnicas e treinando o pessoal de indústria, açougueiros e atendimento. Entre outras realizações, está a disponibilização de 40 novos cortes, com a sugestão de receitas respectivas, simples, práticas e saborosas. Agora, chegou o momento de engajar todo o setor e de comunicarmos aos consumidores que estamos prontos para atendê-los, destacou.
Durante o encontro serão apresentadas às estratégias de Marketing elaboradas para divulgação da carne suína, com material e ações promocionais direcionadas ao público final. Estas técnicas e materiais já estão sendo utilizados em projetos piloto, em colaboração com a ABRAS e a ABIPECS, em lojas formadoras de três redes de hipermercados.
As ações realizadas pela ABCS nesta campanha estão embasadas em argumentos médico/científicos, apresentados pelo conselho médico da entidade, e estratégias de marketing, com mudanças concretas na apresentação do produto ao consumidor: corte final, gastronômico, que atendem às exigências de qualidade e praticidade imposta pelo consumidor.
Valentini encerra afirmando que essa não é uma campanha de publicidade propriamente dita, mas a preparação da cadeia da carne suína para incrementar o consumo nacional dos nossos produtos. Mas, em paralelo, está sendo trabalhada a divulgação dessa nova estratégia de comercialização nos meios de comunicação, via imprensa, a fim de que as mensagens da campanha cheguem ao grande público com clareza e credibilidade, finaliza.