Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Idaf prorroga vacinação contra a febre aftosa até 14 de outubro

<p>Com a prorrogação da campanha será garantida a manutenção dos índices vacinais conquistados nas outras campanhas.</p>

Redação SI (02/10/06)- A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa, que terminaria neste sábado (30), foi prorrogada para até o dia 14 de outubro, devido à quantidade insuficiente de vacinas disponibilizadas pelos laboratórios para atender ao rebanho existente no Estado, cerca de 2 milhões de animais.

Com a prorrogação da campanha será garantida a manutenção dos índices vacinais conquistados nas outras campanhas, que é de 99%, informou a chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Laís Maria Ferreira Mendes da Silva.

As empresas revendedoras estão autorizadas a comercializar vacinas contra a febre aftosa até o dia 14 de outubro. Quem não vacinar seu rebanho está sujeito às penalidades previstas na Lei Estadual n 5.736, de 21 de setembro de 1998, e do Decreto N, n 4.495, de 26 de julho de 1999.