REdação SI (02/10/06)- O Ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, concedeu ontem, em Brasília, a entrevista central da sétima edição do Jornal ARGUMENTO SUÍNO, em torno de um jantar no qual degustou cortes que serão apresentados na campanha Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína, que será lançada nacionalmente no dia 10 de outubro, em São Paulo. Também participou do encontro o Secretário de Comercio e Serviços, Edson Lupatini, que coordenou a articulação entre a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS) e a Associação Brasileira das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Suínos (ABIPECS), que resultou no projeto piloto da campanha de marketing, que está sendo lançado, hoje, em São Paulo, nos supermercados Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem.
Para o Ministro, já é muito auspicioso o simples fato da cadeia produtiva estar se organizando para enfrentar o desafio da reversão da imagem hoje projetada pela carne suína no mercado. Furlan e os presidentes das entidades assinaram um protocolo, no dia 11 de setembro, criando uma estrutura de cooperação institucional voltada para a modernização do sistema de comercialização de carne suína no Brasil.
O Projeto Piloto implantado nas três bandeiras do grupo CBD (Companhia Brasileira de Distribuição), através da ABRAS, terá duração de trinta dias. Foram escolhidas lojas denominadas desenvolvedoras, usadas pelo grupo exatamente para lançar novos produtos e acompanhar a resposta dos clientes. No Extra, a campanha começa apresentando 40 diferentes tipos de cortes de suínos, ocupando um espaço de gôndola dificilmente jamais visto antes para esse produto no mercado nacional. Cada uma das três lojas terá uma promotora apresentando degustações de carne suína grelhada, magra, e oferecendo folhetos com receitas e informações médico-nutricionais a respeito do impacto do consumo de carne sobre a saúde humana.
O Ministro Luiz Fernando Furlan comentou que no caminho escolhido pela campanha, de criar novos cortes, com maior praticidade e conveniência e melhor apresentação no Ponto de Venda, além de informar qualificadamente os consumidores a respeito do impacto do consumo de carne suína sobre a saúde.