Redação (22/09/06)- A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de fechar o maior negócio em seus 25 anos de existência. O Frigorífico Bertin comprou 350 caminhões Constellation VW 17.250 para sua frota própria e a de agregados. O negócio foi confirmado hoje (19/9) por Roberto Cortes, CEO da montadora, durante entrevista coletiva com a imprensa latino-americana no Salão Internacional de Veiculos Comerciais em Hannover, na Alemanha. “Estamos honrados pela escolha da Bertin, um de nossos clientes mais tradicionais. O negócio foi fechado por cerca de R$ 40 milhões, uma cifra também recorde. Desde seu lançamento, há menos de um ano, os caminhões Constellation são um sucesso de vendas”, diz Roberto Cortes. O executivo esteve na Alemanha para acompanhar a primeira apresentação dos caminhões Constellation na mais importante feira do setor no mundo.
Ao lado dos veículos comerciais leves Caddy, Transporter e Crafter, fabricados na Alemanha e na Polônia, os caminhões brasileiros chamaram a atenção dos mais de 300 jornalistas que acompanharam as entrevistas coletivas e visitaram os estandes em Hannover.
Bertin é grupo nacional Perto de completar 30 anos de mercado, o Grupo Bertin é uma holding de capital 100% nacional, que atua nos segmentos de agroindústria e infra-estrutura. Sediado no Estado de São Paulo, tem 28 unidades produtivas distribuídas pelo Brasil, com 20 mil empregados. Com marcas fortes que propiciam ao consumidor qualidade em produtos e serviços, a corporação atende o mercado interno e mais de 80 países nos cinco continentes. Na agroindústria, o Grupo Bertin apostou no aproveitamento total da cadeia bovina. Seguindo a estratégia de verticalização, a mantém um conglomerado industrial focado em nove divisões de negócios. Já no segmento de infra-estrutura, a companhia atua nas áreas de construção civil, saneamento básico, energia e transporte. Tem, ainda, um resort.