Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroceres Nutrição Animal lança suplemento para suínos abaixo do peso

<p>Os leitões recém-nascidos e abaixo do peso têm dificuldades de sintetizar glicose durante o período neonatal.</p>

Redação SI (12/09/06)- Na suinocultura, a hipoglicemia dos leitões gera grandes perdas econômicas. As estatísticas mostram que atinge cerca de 30% dos leitões recém-nascidos, provocando a mortalidade de 30 a 40% dos animais afetados. Isso acontece, porque os leitões recém-nascidos e abaixo do peso têm dificuldades de sintetizar glicose durante o período neonatal. 

A fim de reduzir essas perdas econômicas na suinocultura, a Agroceres Nutrição Animal desenvolveu um suplemento específico para leitões recém-nascidos com baixo peso. Trata-se do PigCare (foto anexa), um suplemento energético que estimula a produção de glicose no organismo e supre o animal com energia, aumentando seu vigor e capacidade de competir pelo úbere materno.

O PigCare possui em sua formulação 10 tipos de ácidos graxos de cadeia média e longa mais um complexo vitamínico de exclusiva formulação que, em conjunto, ativam o mecanismo de gliconeogênese e melhoram o metabolismo, promovendo o desenvolvimento dos leitões com impacto, inclusive, na performance futura. 

Usado de forma preventiva, o PigCare melhora os índices de sobrevivência na granja, aumenta a resistência às infecções e melhora o ganho de peso durante a lactação, sem deixar resíduos. 

O Pig Care é comercializado em embalagens de 250ml com dosificador, o que permite tratar os leitões individualmente. Informações através do telefone (19) 3526.8572  ou pelo site www.agroceres.com.br