Redação SI (24/08/06)- O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, Wolmir de Souza, participa como palestrante da mesa redonda sobre o tema Expectativa da cadeia de suínos, aves e bovinos com relação às características qualitativas do milho. Este debate está inserido no Congresso Nacional de Milho e Sorgo que inicia neste domingo, 27 em Belo Horizonte. A participação do presidente da ACCS, falando sobre a suinocultura de SC, será no dia 31 de agosto, das 16h30 às18h30.
De acordo com Souza, esta oportunidade de falar sobre a suinocultura de Santa Catarina em Congresso Nacional de grande importância para o agronegócio é devido a representatividade que SC tem no cenário nacional sobre suinocultura. Nós continuamos sendo o berço da suinocultura no Brasil e produzindo com quantidade e qualidade que faz a diferença, explicou.
O Congresso – Com expectativa de que aproximadamente 500 trabalhos técnico-científicos sejam inscritos, o 26 Congresso Nacional de Milho e Sorgo deve ser o maior em todas as suas edições. O congresso acontece a cada dois anos e reúne as novidades relacionadas às duas culturas agrícolas.
A expectativa dos organizadores do congresso é de que 800 a 1000 pessoas, entre pesquisadores, professores, estudantes, produtores e outros profissionais ligados às culturas do milho e do sorgo participem do evento. O 26 Congresso Nacional de Milho e Sorgo, além da promoção da ABMS, tem como organizadores a Embrapa Milho e Sorgo, a Embrapa Transferência de Tecnologia, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG).