Redação SI (23/08/06)- Por ocasião das eleições que se aproximam e pela busca constante que os suinocultores tem por representatividade e comprometimento com o setor, ficou definido em Assembléia Geral da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, que os suinocultores iriam buscar candidatos a Deputado Federal e Estadual, que tivessem afinidades com a atividade.
Defende-se muito hoje o voto regionalizado, mas, de acordo com o presidente da ACCS, Wolmir de Souza, entende-se que a suinocultura precisa de representantes legais, que tenham conhecimento e comprometimento com o setor suinícola, para que os suinocultores possam direcionar seu voto.
Neste sentido, a ACCS está promovendo um encontro entre os candidatos a Deputado Estadual , sendo que os candidatos que estarão neste debate, são escolhidos e indicados por suinocultores de cada região de Santa Catarina onde há atividade suinícola.
O objetivo do encontro é que os candidatos apresentem suas propostas para o setor e ouvir os questionamentos dos suinocultores de todo Estado de Santa Catarina, que estarão presentes, mas principalmente, que tenha um comprometimento com o setor. Souza destaca que sem dúvidas, o correto seria tirar de dentro do quadro de produtores, o candidato dos produtores e torná-lo o representante, mas como não há nem tempo, nem organização para tanto, temos que direcionar o nosso voto para quem se identifica com o setor, principalmente em se falando de Deputados Estaduais e Federais, salienta.
Sabemos de nossa responsabilidade enquanto entidade, mas contamos com a colaboração dos nossos produtores e lideranças em futuro próximo, revermos os candidatos e destinarmos pautas de ações e comprometimento. Contudo uma coisa é certa, precisamos de nossos representantes legais, finaliza Wolmir de Souza. O encontro será no Auditório da ACCS, no dia 06 de setembro, a partir das 13h30h para candidatos a Deputado Estadual e às 15h para candidatos a Deputado Federal.