Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Construindo o futuro

<p>Orbe Brasilis destaca importância da confiança e credibilidade em Workshop promovido pela ABCS. </p><p></p>

Redação 09/08/06 – A Orbe Brasilis participou na última quinta-feira (03/08) do WorkShop Ambiental – Manejo e Utilização de Dejetos e Biodigestores, em Brasília. O evento foi organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSUIN) e o Sindicato dos Suinocultores do Distrito Federal (Sindisuínos).  O objetivo foi aproximar os produtores da cadeia suinícola das soluções ambientais existentes para os problemas enfrentados pelo setor. Estiveram presentes pela Orbe Brasilis o Diretor da empresa, Ademar Katayama e Nelson Grzybowski, biólogo e técnico da Orbe Brasilis.

A empresa transmitiu a importância da visão de longo prazo, uma vez que os contratos assinados para tratamento Meio Ambiental têm a duração média de 10 anos, através dos quais são vivenciados novos desafios e superação de dificuldades que certamente surgirão em função das grandes variáveis térmica, hídrica e de processamentos na captura dos gases CO2 e Metano dos biodigestores. “O que implica em um trabalho de confiança realmente sério e de cumprimento de responsabilidades entre as partes, porque somente assim conseguiremos chegar ao objetivo conjunto de entrar no mercado de Créditos de Carbono que beneficie a todos os envolvidos”, destacou Ademar Katayama.

Segundo ele, a ABCS tem incentivado os produtores a buscar alternativas para diluição das instabilidades financeiras que frequentemente assolam a suinocultura. “A busca por biodigestores na produção de energia e biofertilizantes a partir de dejetos da própria granja e os Créditos de Carbono daí capturados são opções de grande impacto econômico, social e ambiental que podem favorecer grandemente os suinocultores, não somente economicamente, mas também como agentes beneméritos da comunidade”, disse.

De acordo com Katayama, somente com muito trabalho, parceria e anos de aplicação e melhoria contínua dos processos implantados é que poderemos dizer que a suinocultura como um todo está sendo beneficiada. “Para tanto, muitas outras reuniões de apresentação pelo Brasil afora devem ser incentivadas para difusão desta grande oportunidade de negócios para os suinocultores”, afirmou.

Ele ainda destacou um importante diferencial da empresa. “A Orbe Brasilis possui uma grande vantagem em relação às demais empresas ambientais que é seu vínculo direto com a Uniquímica.  Esta possui representantes nos principais centros produtores de todo o Brasil e fornece o monitoramento – que é imprescindível para o sucesso do empreendimento – passo a passo também para os clientes da Orbe Brasilis.  É importante reiterar que a quantidade de gases produzidos dependerá primordialmente da qualidade da ração ingerida pelos animais e a Uniquímica está presente também neste processo”, afirmou Ademar Katayama, Diretor da Orbe Brasilis.