Redação SI (01/08/06)- O Seminário Internacional de Suinocultura, que a cada dois anos reúne produtores e autoridades para discutir os cenários da atividade no Brasil, deixa de ser realizado em Angra dos Reis (RJ), para acontecer no complexo turístico da Costa do Sauípe, na Bahia. A mudança corresponde à grandiosidade do evento que reúne mais de 600 suinocultores, técnicos e dirigentes de cooperativas e agroindústrias, além dos principais nomes da economia e do agronegócio brasileiro.
Promovido pela Agroceres PIC (genética de suínos) e Agroceres Nutrição Animal, o 7 Seminário Internacional de Suinocultura acontecerá no período de 23 a 25 de agosto, no Hotel Sofitel, na Costa do Sauípe (BA). Na ocasião, serão apresentadas análises econômicas e socio-políticas nacionais, cenários de mercado para grãos e carnes, tendências mundiais para a atividade suinícola, além de novas tecnologias para a suinocultura nacional.
A última edição do Seminário, realizada em 2004, no Rio de Janeiro, reuniu expressivos profissionais da economia brasileira e da suinocultura mundial. Entre eles: a jornalista e analista econômica da Rede Globo, Miriam Leitão; o presidente do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Ícone), Marcos Jank; o ex-secretário de políticas agrícolas do Ministério da Agricultura, Ivan Wedekin; o PhD em genética e vice-presidente de tecnologia da Sygen, Dr. Graham Plastow e o PhD em nutrição e diretor de serviços de nutrição da PIC, Dr. Noel Williams.