Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ouro Fino promove ciclo de palestras sobre o Ractosuin

<p>Aditivo alimentar para suínos será apresentado em agosto, nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.</p>

Redação (31/07/06) No mês de agosto, a Ouro Fino promove o Workshop Ractosuin mais carne, mais lucro, um ciclo de palestras que terá início em três estados brasileiros, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O tema principal será Qualidade, Segurança e Desempenho, com a apresentação das características técnicas e os resultados obtidos com o Ractosuin, aditivo alimentar a base de ractopamina, que garante mais eficiência no desempenho de suínos.

As palestras serão ministradas pelo gerente de nutrição, Rafael Neme, que discutirá os mecanismos de ação do Ractosuin; pela gerente do controle de qualidade, Ana Luiza Degani, que falará sobre a garantia da qualidade Ouro Fino; e pelo consultor técnico da empresa, o professor José Cristani, que apresentará o desempenho de suínos alimentados com o aditivo alimentar.

As palestras em Santa Catarina serão realizadas no dia 1 de agosto em Chapecó, e no dia 2, em Treze Tílias. No Rio Grande do Sul, no dia 3 de agosto tem palestra na cidade de Carázinho, e no dia 4, na cidade de Estrela. No dia 17 de agosto, o workshop estará em Toledo, no Paraná.

A programação do workshop será iniciada na região Sul, pois ela apresenta o maior número de suínos do país, cerca de 20 milhões, e também a maior concentração de matrizes brasileiras, são quase 900 mil matrizes industriais.

De acordo com dados da ABCS Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, o país ocupa o quarto lugar nas exportações mundiais de carne suína, e as estimativas apontam que, neste ano, o Brasil deve exportar cerca de 670 mil toneladas, além de produzir 2,8 milhões de toneladas. Em 2005, essa atividade gerou uma receita de US$ 1,170 bilhão com a exportação. No Brasil, segundo o médico veterinário da Ouro Fino, Adriano Fontana, o mercado de carne suína tem potencial de crescimento, já que o consumo per capita está em torno de 12,8 kg/hab/ano. Em países como a Áustria, Espanha e Dinamarca, o número ultrapassa 65 kg/hab/ano.

Ractosuin – O produto é voltado a suínos em terminação (28 dias que antecedem ao abate) e adicionado às rações dos animais, direcionando os nutrientes para melhorar as funções zootécnicas. Suínos alimentados com Ractosuin depositam proteína rapidamente, garantindo mais peso e mais carne, explica o diretor comercial, Carlos Henrique Henrique.

Pesquisas realizadas com o produto apontam um aumento de 10% a 16% no ganho de peso diário, crescimento de 3 kg a 5 kg no peso ao abate e aumento da carne magra de 7% a 10%, entre outras características.

Segundo o diretor, a eficiência produtiva do Ractosuin se dá pelo aumento da retenção de nitrogênio, que acarreta maior deposição protéica, ao mesmo tempo em que promove redução no teor de gordura da carcaça. É um produto que trará excelentes resultados aos nossos clientes, completa Henrique.

A comercialização será em todo o Brasil.

Serviço:

Chapecó (Santa Catarina)
Data: 1 de agosto
Horário: 15h30

Local: Itatiaia Business Hotel.

Treze Tílias (Santa Catarina)
Data: 02/08
Horário: 15h30
Local: Treze Tilias Park Hotel

Cidade de Carázinho (Rio Grande do Sul)
Dia: 03/08/06
Horário: 14h30
Local: Hotel Plaza Sum

Cidade de Estrela (Rio Grande do Sul)
Dia: 04/08/06
Horário: 14h30
Local: Estrela Palace Hotel

Cidade de Toledo (Paraná)
Dia 17/08/2006
Horário: 14h30
Local: Olinda Sperafico Park Hotel LTDA – Rodovia Pr 182 – Km 02