Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avipal retoma abates em Dourados (MS)

<p>Foi garantida estabilidade nos postos de trabalho até o fim de julho.</p>

Redação AI (19/05/06)-  A unidade de Dourados do frigorífico Avipal retomou os abates na semana passada, após anunciar a demissão de 370 funcionários e o início de férias coletivas para outros 1,1 mil, no mês de abril. A assessoria da empresa informou ao Diário MS Online que os trabalhos foram retomados em menor escala quando comparada à produção antes do surgimento de focos da gripe aviária na Ásia e Europa, porém o mercado internacional já se mostra receptivo à carne de frango brasileira, com tendência de que, nos próximos meses, o quadro de pessoal será aumentado em todas as unidades.

Os abates foram retomados nas unidades da Avipal em Dourados e nas cidades gaúchas de Porto Alegre e Lajeado, embasada no crescimento no consumo de carne de frango na Europa. As três unidades abatem, juntas, cerca de 500 mil frangos por dia. Durante o período de férias coletivas, pelo menos 30 mil toneladas de carne deixaram de ser beneficiadas. O frigorífico de Dourados tem capacidade de abater 160 mil aves por dia.

A Avipal garantiu à Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Mato Grosso do Sul que os trabalhadores terão estabilidade nos postos de trabalho até o fim de julho. A expectativa é de que a empresa aumente o ritmo de produção e volte a contratar já a partir do próximo mês.