Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Vitória da suinocultura

<p>ACCS conquistou judicialmente o direito de responder a matéria que tratou a carne suína como prato contaminado.</p>

Redação SI (17/04/2006) Por meio de uma ação judicial, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) conseguiu na edição de abril da revista Vida e Saúde o direito de resposta á matéria veicula há um ano.

Em edição divulgada em abril de 2005, a revista trazia um texto intitulado Prato Contaminado, que continha informações distorcidas e equivocadas sobre a carne suína. Por via judicial, um ano depois, a ACCS informa que conquistou o direito de resposta a esta matéria. O texto foi elaborado pela entidade em parceria com pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves, além de basear em pesquisa da nutricionista da prefeitura de Xanxerê (SC), Carla Fillapi. De acordo com o divulgado pela ACCS, o artigo contesta com argumentos e provas as afirmações equivocadas publicadas pela revista.

O texto enviado pelos editores da Revista Vida e Saúde à associação, e que pode ser encontrado na Revista, afirma: Na edição da Revista publicada no mês de abril de 2005, divulgamos matéria sobre a carne suína, intitulada Prato Contaminado. Contestando esta matéria, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, solicitou em juízo o direito de resposta, preceito que respeitamos e cumprimos, ficando acordado a publicação da matéria a seguir, de exclusiva responsabilidade da referente Associação, tanto nos termos analíticos como nas considerações, bem assim na indicação e autoria de colaboradores.

Conforme informa a ACCS, o texto-resposta, elaborado com o auxílio de colaboradores e coordenado pelo presidente da ACCS, Wolmir de Souza, pode ser encontrado na Revista Vida e Saúde, edição de abril de 2006.