Redação (03/04/06) – A Boehringer Ingelheim, que em 2006 completa 50 anos de atividades no Brasil, contribui ativamente ao segmento suinocultor nacional, com a produção de medicamentos para bovinos e suínos e neste ano, a divisão veterinária da companhia pretende dar um foco maior à sua linha de vacinas para suínos.
“Em 2002, a companhia firmou uma parceria comercial com a Elanco – Divisão Veterinária da Eli Lilly, para as linhas de produtos para bovinos e suínos, na qual a Elanco passou a comercializar os produtos Boehringer Ingelheim no Brasil. Após três anos, as empresas decidiram reformular o acordo de distribuição dos produtos. A partir de 1 de abril de 2006, a Boehringer Ingelheim Vetmedica reassume a comercialização da linha de vacinas para suínos, sendo que a dos produtos da linha de bovinos será mantida com a Elanco”, conta o gerente da área no Brasil, Flávio Hirose.
“Estamos felizes em relançar o negócio com um time próprio. Somos líderes no Canadá, EUA e México, e um dos líderes na Alemanha. Queremos participar mais ativamente no mercado brasileiro, cujo potencial de crescimento é enorme”, disse aos presentes do seminário “Suinocultura Global Tendências e Análise Mercadológica”, o presidente mundial da Boehringer Ingelheim Animal Health, Joachim Hosenmaier.