Redação SI 30/09/2005 – Comissão de negociação composta por suinocultores parceiros da Seara Alimentos decidiram promover mobilização no dia 10 de outubro. Os integrados apresentaram uma série de reivindicações à empresa que não foram atendidas. O encontro deve reunir suinocultores terminadores de todo o oeste catarinense.
Participaram de reunião realizada nesta quarta, dia 28, mais de 30 membros da Comissão de parceiros de 20 municípios da região, que se comprometeram em reunir e organizar os terminadores e suas famílias para a mobilização. De acordo com um dos coordenadores da Comissão, Leonir Giaretta, se a Seara tinha a intenção de impor medo quando chamou individualmente alguns parceiros para fazer represálias, o efeito foi contrário.
Eles botaram gasolina no fogo, se eles não voltarem atrás em suas atitudes, haverá muitas rescisões de contrato alertou Giaretta.
A Comissão de parceiros recebeu o apoio dos funcionários da Seara Alimentos que estão buscando melhor remuneração e dos Transportadores da mesma empresa, que afirmam estar recebendo valores defasados em comparação a outras empresas e aos custos do transporte.