Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Degustação do projeto

<p>Santa Catarina poderá ter carne suína na merenda escolar.</p>

Redação SI 02/06/2005 – O Projeto de Lei número 0468.0/2004, que inclui a carne suína na merenda escolar, de autoria do deputado Mauro Mariani e secretário de Estado da Infra-Estrutura, deu mais um importante passo nesta terça-feira (31/05). O secretário conseguiu organizar e apresentar no restaurante da Assembléia Legislativa de Santa Catarina quatro diferentes opções para a carne suína, com intenção de que os pratos sejam aprovados e incluídos na merenda escolar do Estado. Foram propostas, então, a carne suína com batatas, com polenta, arroz e macarrão.

Mauro Mariani lembrou que sua luta pelo aumento do consumo da carne suína vem desde quando integrou a Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa. “Tenho certeza de que os colegas deputados irão levar este projeto adiante”, diz Mariani.

Para o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS),  Wolmir de Souza,  a inclusão da carne suína na merenda escolar irá fortalecer o segmento e despertar futuros consumidores. Segundo a nutricionista Karlla Filappi, a carne suína é a que tem o maior valor nutricional. “Ela tem mais ferro e potássio e menos sódio que as outras carnes, ao contrário do que muitos pensam, é bastante saudável além de saborosa”.