Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Parceria

<p>Uniquímica fecha acordo de incentivo à pesquisa junto à Universidade Federal da Paraíba.</p>

Redação SI 12/01/2004 – A Uniquímica fechou um acordo com o Departamento de Agropecuária da Universidade Federal da Paraíba para auxiliá-la em pesquisas com o recém lançado produto Max Corte, que corta e cauteriza a cauda de leitões. 

O principal objetivo da Universidade ao desenvolver a proposta junto à Uniquímica é estar conectada às mais modernas práticas de manejo existentes. É o que explicou a veterinária e coordenadora da pesquisa, Tereza Domiciano Martins.  Segundo ela, é um grande privilégio para a Universidade poder contar com as mais atuais práticas de manejo para suínos e o Max Corte vem ao encontro desta expectativa. “Atualmente as práticas de bem-estar animal devem ser levadas muito a sério, principalmente no que se refere às exportações para a Europa, local onde este assunto é levado muito a sério”, explicou. 

A pesquisadora destacou a importância do auxílio das empresas às pesquisas realizadas pelas universidades. “Todos se beneficiam, os alunos que têm acesso às evoluções do mercado e as empresas que podem oferecer aos clientes maior credibilidade aos seus produtos”, avaliou.  De acordo com Tereza, os primeiros dados sobre a pesquisa com o Max Corte serão divulgados até o final deste mês.

Segundo o gerente de Vendas da Uniquímica, Marcos Banov, este é apenas um dos projetos da empresa para incentivar o estudo e a pesquisa. “Vem muito mais por aí, pois a Uniquímica acredita que incentivar o estudo e a pesquisa é apoiar acima de tudo, o ser humano”.