Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EUA apostam nos países do leste europeu

Com a imposição das cotas de importação de carne de frango do governo russo para 2004, as empresas americanas começam a prestar mais atenção no mercado dos países do leste europeu.

Redação AI 29/01/2004 (Atlanta – EUA) – Investir em novos mercados é a palavra de ordem entre as empresas americanas exportadoras de carne de frango. De acordo com as pesquisas realizadas pela Foreign Agricultural Services, no segmento de carne de frango, os EUA têm aumentado, nos últimos dois anos, sua participação em mercados alternativos como em alguns países do Caribe, África, América Central e do Leste Europeu.

Ainda segundo as pesquisas, com a imposição da Rússia com as cotas de importação de carne de frango, os EUA deverão perder cerca de 25%, em 2004, do total da carne que costuma vender anualmente para os russos. E para que o prejuízo não seja tão grande neste ano, as empresas exportadoras americanas estão voltando suas atenções a um promissor território de negócios: os países do leste europeu – antigos membros da extinta União Soviética.