[quotes_menu]

Supermercado modelo do Enipec 2004

Supermercado será a vitrine para os produtores e participantes do Encontro, em Cuiabá (MT).

Redação SI 11/03/2004 – 14h05 – Depois do sucesso do Açougue do Século XXI, o Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária (Enipec) traz, em sua terceira edição, um supermercado que ocupará 300 metros quadrados do Centro de Eventos do Pantanal. O principal objetivo da proposta é criar um espaço para que o produtor dê visibilidade ao seu produto ao final da cadeia produtiva, a um passo do consumidor.

Segundo a executiva de contas do Enipec, Anacreta Vitorasso, a idéia inicial ganhou parceiros e vai oferecer um espaço para negócios entre supermercadistas e produtores. “A idéia é propiciarmos rodadas de negócios entre as duas pontas da cadeia produtiva. Isso vai ser possível graças à parceria entre Enipec, Associação dos Supermercadistas de Mato Grosso (Asmat), Sindicato da Indústria Frigorífica de Mato Grosso (Sindifrigo) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)”.

Produtos

Todos os produtos expostos no supermercado, desde carnes (bovina, suína e aves), até os derivados do leite e mel, vão atender a rígidos critérios de higiene e aos melhores padrões de acondicionamento. O supermercado vai expôr produtos com a qualidade que o consumidor busca.

É neste ponto que a parceria com o Senai entra. Durante o Enipec, uma equipe que reunirá técnicos do Senai, Empaer e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), vai oferecer cursos de técnicas de manipulação de carnes, desossa, cortes especiais e cursos para produção de carnes marinadas.