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Fundo de Marketing na APAS

Carne suína teve estande com preparo e degustação de pratos na feira da Associação Paulista de Supermercados.

Clair Dariva (esq.), coordenador do Fundo de Marketing da Carne Suína, no estande da entidade na Feira da APAS

Redação SI 14/05/2004 – 11h00 – O Fundo de Marketing da Carne Suína participou esta semana, de 10 a 13 de maio, da 20a. Convenção Paulista de Supermercados e Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços Feira da APAS, no Expo Center Norte, em São Paulo, para promover a qualidade da carne suína. Veja a entrevista exclusiva que o coordenador do Fundo, Clair Dariva, concedeu ao site Suinocultura Industrial e o vídeo do estande:

 

O estande do Fundo de Marketing permaneceu lotado durante os dias da exposição

SI – Qual é o objetivo do Fundo de Marketing da Carne Suína em participar com um estande na Feira da APAS?
Clair Dariva –
A participação do Fundo de Marketing da Carne Suína na feira da APAS tem como objetivo fazer com que as carnes suínas sejam divulgadas a todos os consumidores do País e para que eles entendam que a carne do suíno tende a, cada vez mais, estar no prato do brasileiro. Nós, aqui na APAS, não estamos divulgando a marca de ninguém. Estamos apenas divulgando a carne e fazendo pratos diversificados para que as pessoas possam entender que com a carne suína é

Esta é a primeira vez que o Fundo de Marketing da Carne Suína participa da APAS de forma independente

possível fazer inúmeros pratos. Também estamos distribuindo livretos com receitas à base de carne suína para que o consumidor possa levar para casa e entender que ele pode consumir mais carne suína. Se os países da Europa consomem, em média, 60 quilos per capita ao ano da carne, o Brasil, com toda essa divulgação e melhoramento genético do suíno consome apenas 13 quilos, então temos que incentivar o aumento desse consumo. Nós não podermos ficar dependentes de exportação. Nós temos que fazer com que a nossa população entenda que a carne suína é gostosa, é saborosa e que pode ser mais consumida. Para isso, nós estamos também conscientizando a indústria para que saiam mais pratos e cortes com carne in natura, pois os embutidos têm preços mais elevados ao poder aquisitivo do consumidor.

Vários pratos à base de carne suína foram preparados pelo chef Paulo Abreu no estande da entidade

SI – Esta é primeira vez que o Fundo de Marketing participa da APAS?
Clair Dariva –
Ano passado, nós participamos da feira dos supermercados no Rio de Janeiro. E tivemos a primeira experiência de participarmos sozinhos, assim como este ano, em São Paulo, divulgando a carne suína, com um estande somente do Fundo de Marketing da Carne Suína. Em outros anos, nós participamos aqui em São Paulo, mas em parceria com algumas agroindústrias. Então, esta pode ser sim a nossa primeira participação na APAS como uma entidade divulgadora da carne suína brasileira.

                
O chef Paulo Abreu quase não vencia servir a todos os visitantes

SI – E o que o Fundo de Marketing da Carne Suína está apresentando em seu estande na APAS?
Clair Dariva – 
Como eu coordeno o Fundo e conheço o trabalho do chef Paulo Abreu, eu exigi da Diretoria do Fundo que o Paulo viesse preparar os pratos de carne suína aqui para apresentar o seu talento e a sua habilidade em preparar a carne. Ele tem, pelo menos, umas 300 receitas à base de suíno e aqui na APAS ele deve ter feito, no mínimo, umas 30 variedades de pratos, que foram servidos aos visitantes do estande. Esses pratos preprarados e servidos aqui seguem as receitas que estão nos livretos e que nós estamos distribuindo na APAS.

*As fotos são de Alexandre Aidar