Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biossegurança em pauta

Bayer promove evento para mais de 80 suinocultores paulistas.

Redação SI 28/09/2004 – O evento Biossegurança na Suinocultura Paulista promovido, no dia 22 de setembro, pela Bayer em parceria com seu distribuidor Abase, reuniu mais de 80 suinocultores do Estado de São Paulo.

Os participantes discutiram o tema, tiraram dúvidas e trocaram informações nas apresentações realizadas pelo assessor técnico da Bayer, Lorí João Botini, e pelo técnico de registro de produtos da linha Saúde Animal, João Paulo Gomes.

De acordo com o participante e proprietário da Granja Querência, em Salto (SP), Paulo César Micheloni, a Bayer está saindo na frente com o seu programa de biossegurança, disseminando informações através de palestras, CDs e materiais de apoio. “Esse tema está ganhando cada vez mais importância no mercado nacional e mundial e devemos estar sempre nos atualizando”, afirma Micheloni.

A Fazenda Água Branca, em Itu (SP), é destaque no tema biossegurança suinícola. Diversos programas implantados pela empresa como os de Qualidade Total e Filosofia 5S garantem efetivos controles dos fluxos de pessoas, processos e pragas da granja. A fazenda Água Branca firmou parceria para implementar o Programa de Biossegurança Bayer. O programa, que tem sua base pautada no HACCP, disponibilizará para a granja, toda a documentação e assessoria técnica necessária, alem de um software de gerenciamento de biossegurança. Com a utilização das ferramentas, métodos e procedimentos a fazenda será certificada em biossegurança pela Bayer. A Certificação, juntamente com o já conquistado Selo Paulista da Carne Suína concedido pela Fundação Vanzolini, garantirão a rastreabilidade dos produtos em sua cadeia produtiva.

“A fazenda Água Branca demonstra novamente seu compromisso com a qualidade dos produtos entregues aos clientes”, ressalta o gerente geral da Fazenda Água Branca, Denílson César da Silva, também presente no evento.