Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Dinamarqueses no Brasil

Coopercentral Aurora apresenta a qualidade da produção e do processamento da carne suína brasileira para uma comitiva da Dinamarca.

Redação SI 29/09/2004 – A Coopercentral Aurora a terceira maior cooperativa do Brasil é reconhecida em nível mundial e atrai profissionais do setor cárneo do Brasil e do mundo para conhecerem suas instalações e processos de produção. Nesta semana, direção e conselheiros da cooperativa Danish Crown, da Dinamarca, visitaram as unidades da Coopercentral, em Chapecó (SC).

O diretor industrial da Aurora, Vincenzo Mastrogiacomo e o gerente geral do o Frigorífico Aurora Chapecó (FACH) , Celso Cappellaro, acompanharam o grupo coordenado pelo presidente da Cooperativa dinamarquesa, Kjeld Johannesen.

A delegação visitante, formada por 30 dinamarqueses, conheceu o frigorífico, a granja multiplicadora localizada em Guatambu e a sede administrativa central. O FACH é responsável por 50% dos abates da agroindustria Aurora, com capacidade para processar 4,4 mil suínos/dia.

Suinocultura dinamarquesa

A Dinamarca produz menos suínos que o Brasil, porém, é a número Um no mundo em exportação. Dos cerca de 2,3 milhões de toneladas produzidos no Brasil, cerca de 10 a 12% são exportadas. Na Dinamarca, das cerca de 1,8 milhões de toneladas produzidas, 90% rumam ao mercado exterior.

Com os diretores da Coopercentral Aurora, os dinamarqueses esclareceram dúvidas, conheceram dados sobre a produção da cooperativa frigorífica chapecoense e índices de produção de carnes em níveis estadual e nacional.