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Criando marcas

Elanco vai reunir especialistas mundiais para discutir estratégias para o setor de proteína animal e consolidar a marca Brasil no agronegócio.

Da Redação 08/10/2004 – O agronegócio se transformou na principal estrela da pauta de exportações brasileiras. No primeiro semestre deste ano a exportação de produtos agrícolas e agropecuários chegou a 18,5 bilhões de dólares, equivalentes a 42,7% do total exportado pelo País. Governo e agentes econômicos estimam que até o final deste ano o total das exportações brasileiras ultrapasse a casa dos 35 bilhões de dólares, representando crescimento de 15% em relação ao total exportado no ano passado.

Atenta aos movimentos do mercado que visam fortalecer as exportações do Brasil, a Elanco Saúde Animal, divisão do laboratório farmacêutico Eli Lilly Ltda., que desenvolve produtos voltados para a saúde de bovinos de corte e de leite, suínos e aves, investe em pesquisas e formas de estimular e intensificar as exportações brasileiras com produtos de alto valor agregado.

Agora, numa ação pioneira, a empresa, que este ano comemora 50 anos de existência no mundo e 40 anos de Brasil, vai apresentar nos dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, no Hotel Gran Meliá, o Criando Marcas, I Fórum Elanco de Proteína Animal, com o tema “Da Commodity ao Valor Agregado”, reunindo empresas, formadores de opinião brasileiros e mundiais para discutir e propor a criação de uma marca Brasil para identificar a proteína animal produzida no País como produto de alto valor agregado, desvinculado do conceito de commodity. O Fórum já tem presença confirmada dos mais renomados especialistas brasileiros e mundiais em agronegócios, estratégia e criação de marcas. Aqui no Brasil conta com o apoio e adesão do governo e da indústria, que necessitam criar uma agenda comum.

Eduardo Lopes Alberto, gerente de Marketing da Elanco, explica que o Fórum foi concebido no momento em que o agronegócio no Brasil ganha grande importância. “É preciso aproveitar ao máximo o cenário favorável ao agronegócio no Brasil. O produtor brasileiro não pode mais estar ligado apenas à imagem de produtor de commodities”, afirma.

Eduardo acrescenta que a criação de uma marca forte para a proteína animal brasileira é a base de um projeto que cria excelentes oportunidades para valorizar e reforçar a imagem desses produtos, que já são reconhecidos mundialmente pela qualidade e padrão na produção. Ainda mais agora, que os grandes centros consumidores mundiais de carnes, como países membros da União Européia, estão mais atentos a questões ambientais e de qualidade de vida, torna-se mais necessário ainda um programa diretor para o nosso setor produtivo.

Serviço:
Criando Marcas
I Fórum Elanco de Proteína Animal – “Da Commodity ao Valor Agregado”
Dias:
11 e 12 de novembro de 2004
Local: Hotel Gran Meliá – São Paulo (SP)
Informações: (11) 3262-1431