Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Qualidade do Frango Lar é reconhecida

Unidade Avícola da cooperativa recebeu a certificação ISO 9001:2000 nos itens desenvolvimento, abate, industrialização e comercialização de carnes de frango e seus subprodutos.

Diretores, gerentes e funcionários estiveram presentes na entrega da declaração

Redação AI 03/11/2004 – Os sete meses de trabalho da equipe de qualidade da Unidade Industrial de Aves (UIA) da Cooperativa Agroindustrial Lar, de Medianeira (PR), tiveram enfim o seu reconhecimento. Durante toda esta semana, a UIA foi auditada pelo órgão certificador BVQI (Bureau Veritas Qualiti International) e recebeu na tarde da última sexta-feira (29/10) a declaração que  recomenda a certificação da ISO 9001:2000 à unidade. Esta certificação serve para demonstrar aos consumidores que  produto adquirido está dentro dos padrões e normas de qualidade exidos.

O documento entregue pelo auditor líder do BVQI Brasil, Roberto Reguse, recomenda a certificação no desenvolvimento, abate, industrialização e comercialização de carnes de frango e seus subprodutos.

Para Reinaldo Fiuza Sobrinho, gerente da unidade, esta recomendação é um reconhecimento do empenho e dedicação de todos do frigorífico “só conseguimos vencer este desafio graças a eficiência e comprometimento dos funcionários”, ele credita à eles a melhoria contínua na UIA ao longo dos últimos sete meses.

Roberto Reguse entrega a Irineo da Costa Rodrigues declaração de recomendação

Segundo Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar, a certificação deverá atrair novos compradores, “acreditamos que a certificação atraia a atenção de novos clientes, dentro dos mercados já adquiridos” e desta maneira não concentrar as vendas em um único cliente. Ele ressalta ainda que a  certificação auxilia na conquista  de um número maior de clientes “queremos atender o maior número possível de clientes, e a ISO 9001 vem ao encontro desta aspiração da Lar”, numa evidente demonstração da expansão pela qual a cooperativa está atravessando.

De acordo com o Roberto Reguse, a indústria encontra-se dentro de todas as normas exigidas o certificado deve chegar dentro de aproximadamente trinta dias “todos os requisitos da norma foram atendidos e todos os elementos foram cumpridos, sendo assim  a qualidade está assegurada” afirma o auditor líder do BVQI.

Irineo da Costa Rodrigues destaca ainda que foi com grande esforço que a Lar conseguiu conquistar os mais exigentes mercados e que é necessário aperfeiçoar-se continuamente para atender a estes mercados “nós devemos estar nos aperfeiçoando sempre, pois é isto que faz com que os clientes queiram produtos Lar”, finaliza.