Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Presença estrangeira

Três missões técnicas farão inspeções nos frigoríficos brasileiros exportadores de carnes bovinas e de aves até o fim deste mês.

Redação AI 08/11/2004 –Três missões técnicas farão inspeções nos frigoríficos brasileiros exportadores de carnes bovinas e de aves até o fim deste mês. Uma comitiva da Coréia do Sul, que já está no país, encerra amanhã visita a 40 abatedouros de aves interessados em fazer negócio com o mercado sul-coreano.

Segundo o chefe da Divisão de Controle do Comércio Internacional do Mapa, Ari Crispim, dia 20 chega ao Brasil um grupo da Malásia, que examinará estabelecimentos exportadores de cortes de gado e de aves. Dia 22, desembarcam autoridades sanitárias da União Européia. Eles fiscalizarão abatedouros de aves.

Crispim adiantou que os europeus também manifestaram interesse em enviar uma nova missão em dezembro para visitar a indústria frigorífica de bovinos e negociar uma revisão da chamada cota Hilton, que permite ao país exportar à Europa 5 mil toneladas de carne bovina com tarifas reduzidas. O volume é considerado baixo. A Argentina, por exemplo, possui uma cota de 38 mil toneladas.

Também chega amanhã o ministro da Qualidade, Inspeção e Quarentena da China, Li Chiangjiang, para elaborar protocolos que facilitem o comércio bilateral de produtos agropecuários.