Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Alltech apresenta suinocultura brasileira a franceses e portugueses

Produtores de suínos e representantes de fábricas de rações animais da França e de Portugal vieram ao Brasil e conheceram nossa suinocultura.

Redação AI 02/04/2003 – Representantes de quatro grandes empresas francesas e sete importantes empresas portuguesas estiveram no Brasil, entre de 15 a 19 de março, para participar da Conferência Internacional de Suinocultura, realizada pela Alltech do Brasil, em Foz do Iguaçu (PR).

Produtores de suínos e representantes de fábricas de rações animais da França e de Portugal em visita ao Brasil

Os empresários convidados, que juntos representam 50% da suinocultura portuguesa e 90% da suinocultura francesa, tiveram a oportunidade de conhecer a produção de suínos do Brasil, visitando granjas, processadores de soja, fábrica de embutidos e cooperativas de produtores brasileiros.

Além disso, o grupo de franceses e portugueses pôde trocar experiências com os suinocultores brasileiros e com especialistas em nutrição e saúde de suínos, durante a conferência que abordou as tendências e práticas atuais da suinocultura brasileira, aspectos relacionados à produção, à sanidade e à nutrição dos animais, tais como custos, fórmulas e uso de probióticos.

O grupo de visitantes de Portugal contou com representantes das maiores fábricas de rações daquele país, como Provimi Portugal, Eurocereal, Nutasa e Promor. No grupo dos franceses, estavam profissionais da Cooperl-Hunaudaye, maior empresa de suínos da França, Idena, Inzo e Centralys.

Franceses e portugueses apreciaram o profissionalismo do suinocultor brasileiro e, em especial, o potencial de crescimento da atividade no Brasil, o que demonstrou o sucesso da iniciativa da Alltech do Brasil, empresa de soluções naturais para saúde e alimentação animal. Foi uma rica experiência de integração, aprendizado e negócios.

Essa não foi a primeira vez que produtores de outros países vieram ao Brasil a convite da Alltech, para conhecer as atividades animais do nosso país. Em outubro de 2002, um grupo de produtores da Grã-Bretanha veio conhecer de perto nossa avicultura. O objetivo dessas viagens é a integração entre produtores, colaborando, assim, para o aumento da competitividade das carnes brasileiras no mercado internacional.