Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Copacol recebe certificações ISO 9001 e EFSIS

A cooperativa avícola é a primeira do Brasil a receber tais certificações.

Redação AI 05/06/2003 – Acostumada a aceitar e superar desafios, a Cooperativa Agrícola Consolata (Copacol), de Cafelândia (PR), que foi a primeira cooperativa fundada na região Oeste do Paraná é agora a primeira do País a obter a certificação ISO 9001/2000 em toda a indústria de abate de frango. O certificado será entregue no auditório da cooperativa, no próximo dia 6, a partir das 19 horas.

Esta certificação engloba desde o início do processo, na plataforma industrial, quando o frango chega à cooperativa para o abate, e até a distribuição nas gôndolas supermercadistas de todo o Brasil e de diversos países no mundo.

Além da certificação ISO 9001 em sua versão mais atualizada, a cooperativa recebe na mesma data, a EFSIS (Sistema Europeu de Inspeção de Segurança de Alimentos), comprovando que a Segurança Alimentar está presente em todo o seu processo industrial. Estes dois certificados, além de atestar que tanto à qualidade, quanto à segurança permeiam todas as etapas de produção da Copacol, marcam ainda um novo ciclo de gestão em nossa administração, cujo compromisso sempre esteve voltado para a melhoria contínua dos produtos e serviços, conta agora com reconhecimento oficial de amplitude internacional.

O processo de certificação ISO 9001 teve início em maio de 2001, com uma série de treinamentos aos colaboradores envolvidos na linha de produção de carne de frango, desde a plataforma da indústria até a distribuição do produto nas Unidades de vendas em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Curitiba (PR).

A empresa
Ao completar 40 anos de existência marcados pelo sucesso, a Copacol que é novamente destaque em seu segmento, alia competitividade com responsabilidade e mostra mais uma vez, sua indefectível capacidade de traduzir desafios em projetos de sucesso.

De fato, a Copacol adquiriu nos últimos anos, uma performance de profissionalismo em sua gestão juntamente com seus associados, colaboradores e parceiros, que têm possibilitado à empresa importantes conquistas, dentre elas destacam-se o prêmio do MEC pelo programa educacional “Volta às Aulas”, o prêmio pela melhor média nacional de  produtividade de grãos (trigo), o reconhecimento nacional pelo Programa de Profissionalização do Produtor Rural (PPPR), prêmio pela exportação de frango (novos produtos) e o prêmio de melhor cooperativa nacional na atividade avícola.

Entretanto, às premiações e reconhecimentos não são encaradas como um fim em si mesmas, mas sim como o início da caminhada que tem na satisfação constante do cliente o seu objetivo principal, sempre respeitando seus desejos e necessidades. “Demos apenas o primeiro passo”, corrobora o presidente da Copacol, engenheiro agrônomo Valter Pitol, ressaltando o crescimento anual verificado na cooperativa onde se observa a melhoria contínua em todos os processos, que garantem uma melhor qualidade de vida ao ser humano.

A dinâmica global atualmente domina os negócios e nos empurra ao movimento. Não se pode ficar parado enquanto o mundo muda constantemente. Para que a marca Copacol alce vôos mais altos dentro de uma economia cada vez mais globalizada e protecionista, o foco agora está direcionado na maximização produtiva, onde a qualidade está adequada em todos os controles do processo.

Esta conquista é dividida com todas as pessoas que se envolveram, se dedicaram, torceram e acreditaram na capacidade e potencial desta cooperativa.

Da família para a família, integrando valor à vida, a Copacol é, sem dúvida nenhuma referência no mundo do frango.