Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Estados dos EUA se opõem à nova lei de carne suína da Califórnia

"Prop-12" da Califórnia é uma lei que define a quantidade mínima de espaço que os produtores devem dar às vacas, porcos e galinhas mantidas em confinamento

Estados dos EUA se opõem à nova lei de carne suína da Califórnia

Iowa é o maior estado produtor de carne suína do país e estima-se que Nebraska seja o sexto. Ambos os governadores agora lideram uma coalizão pedindo ao Congresso que ajude os produtores de carne suína.

É uma resposta à decisão da Suprema Corte sobre a “Prop-12” da Califórnia, uma lei que define a quantidade mínima de espaço que os produtores devem dar às vacas, porcos e galinhas mantidas em confinamento. A lei se aplica a produtos alimentícios feitos desses animais e vendidos na Califórnia, mesmo que os animais tenham sido criados e abatidos fora do estado. 

Os governadores disseram em uma carta ao Congresso que os requisitos são “onerosos e não científicos”, eles acrescentaram que “para cumprir … os produtores de carne suína terão que arcar com custos de centenas de milhões (se não bilhões) de dólares. Esses custos serão inviáveis para os consumidores, produtores e trabalhadores.”

Nove outros estados se juntaram a Nebraska e Iowa. Juntos, o grupo diz que representa 54% da produção nacional de carne suína.