Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocultura de SC é referência externa

Cresce número de visitas estrangeiras.

Redação SI 18/09/2003 – Os padrões de qualidade, competitividade e sanidade da suinocultura catarinense estão se tornando referência internacional, inclusive em países considerados mais desenvolvidos.

Prova disso são as missões que freqüentemente estão visitando Santa Catarina não somente com o objetivo de importar carne, mas também conhecer o manejo e o processo produtivo.

Uma dessas missões, com 10 visitantes da Áustria e Alemanha, chegou ontem ao Estado e visitou o Frigorífico Aurora de Chapecó, uma granja de suínos em Seara, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) e um mini-abatedouro em Concórdia.

Ainda hoje, quando encerra a missão, será visitada a Embrapa Suínos e Aves de Concórdia e uma granja de reprodutores. O coordenador da visita, Karl Hierzenhofer, disse que o objetivo do grupo, formado por representantes de associações de produtores e abatedouros, é conhecer pessoalmente a produção brasileira. Ele afirmou que o Brasil desenvolveu rapidamente esta área e isso despertou o interesse dos europeus. Karl disse que inicialmente não está prevista a importação.