Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tortuga vai à Europa ampliar mercado para seus produtos

Empresa participará pela primeira vez das exposições VIV Europe (Holanda) e Feira Avícola de Forli (Itália). Objetivo é mostrar os seus produtos e ampliar as exportações.

Redação AI 27/10/2003 – 05h40 – A Tortuga Cia. Zootécnica Agrária participará pela primeira vez da maior exposição européia de avicultura e suinocultura, a VIV Europe, em Utrecht/Holanda, de 28 a 31 de outubro. A participação será em parceria com a Eurotech – empresa italiana e distribuidora dos minerais orgânicos da Tortuga em todo o continente europeu. No início do mês, a empresa participou do mais importante evento da avicultura italiana, a 43a Feira Avícola de Forli, Itália.

A participação da Tortuga nas feiras em Forli e Utrecht é, na verdade, um dos primeiros passos para o fortalecimento da presença da empresa no mercado europeu. “Além da liderança no mercado brasileiro de alimentação animal, a Tortuga exporta para países da América Latina e também à Europa, por meio da parceira Eurotech. A participação nas exposição de Forli e VIV objetiva aproximar a Tortuga desse importante mercado, reforçando nossa filosofia de trabalho e a qualidade dos produtos”, informa Ivo Marega, diretor de vendas da Tortuga, que já está na Itália para convenção da Eurotech.

Durante a Feira Avícola de Forli, o diretor da Tortuga mostrou aos italianos os benefícios dos complexos orgânicos de liberação controlada, exclusividade mundial da Tortuga, que proporcionam aumento da disponibilidade dos minerais orgânicos aos animais, possibilitando aproveitamento total dos nutrientes da dieta. “Isso não é tudo. Os complexos orgânicos de liberação controlada geram outros benefícios aos animais, como o aumento da tolerância ao estresse, maior formação de anticorpos e aumento da resistência a doenças”, informa Marega.

Na Holanda, durante a VIV Europe, a participação da Tortuga será ainda mais importante. A empresa enviará dois profissionais para apresentação de palestras: Rodrigo Silva Miguel, coordenador nacional de avicultura na Tortuga, e Paulo Ricardo de Oliveira, coordenador nacional de suinocultura. Os dois falarão na VIV sobre a importância da suplementação mineral em aves e suínos, além de falar sobre o panorama econômico e estatístico das duas atividades no Brasil. “Estamos globalizando nossa atuação. Hoje há necessidade global por alimentos saudáveis e seguros. E a União Européia está à frente desse processo. Queremos mostrar a esse exigente mercado que nossos produtos seguem as mais rígidas análises de controle de qualidade e que não possuem nenhum tipode substância enquadrada como prejudicial ao bem-estar animal e humano. Aliás, o tema principal da VIV Europe será justamente  segurança alimentar e bem-estar animal. Estaremos no lugar certo, na hora certa”, enfatiza Celso Freitas, gerente de Marketing da Tortuga.