Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Gralha Azul inaugura nova granja de matrizes

A nona unidade do grupo já está operando desde o último dia 7 de fevereiro.

Redação AI 08/03/2002 – A Granja Curió, a nona unidade de produção de ovos da Gralha Azul Avícola, localizada na comunidade de Santo Izidoro, interior de Francisco Beltrão (SP) está em operação desde o último dia 7 de fevereiro. A granja terá até o final do ano três núcleos de aviários com capacidade de alojamento de 20 mil matrizes cada. O primeiro núcleo recebeu na semana passada o lote de reprodutoras. Com uma área construída de 4.224 m, o núcleo é composto de dois aviários com 176 metros de cumprimento e 12 de largura.

“Após usarmos toda a capacidade instalada da empresa, transformando antigas granjas de produção de frango em granjas de reprodutoras e alugarmos granjas de terceiros, chegou a vez de construirmos uma granja com todos os recursos modernos e dotada da melhor tecnologia para a produção de ovos férteis”, comemora o diretor da Gralha Azul, Roberto Pécoits.

Segundo ele, na Granja Curió a empresa juntou toda a sua experiência de 30 anos de produção de pintainhos, com o que existe de mais moderno em equipamentos dentro da realidade brasileira. “O projeto procurou aliar alto desempenho com baixo custo de investimento. É nele que esperamos concretizar uma sólida produção de ovos férteis, dentro de um rígido controle sanitário que as novas instalações permitem, oferecendo aos nossos clientes um produto cada vez com mais qualidade”, finaliza Pécoits.