Redação SI 30/08/2002 – Representantes da Câmara Setorial da Suinocultura estiveram reunidos ontem (29) em Curitiba (PR), discutindo adoção de metodologias para o setor. Uma das definições refere-se a baixar o preço de varejo da carne suína e chamar a atenção do consumidor para as qualidades do produto. Estas estratégias o comércio varejista desencadeará imediatamente, em todo o Estado, para estimular as vendas e diminuir o impacto da crise no setor, que opera com grande oferta e pouca demanda.
A estratégia de varejo é o primeiro passo para a deflagração de uma campanha de marketing de longo prazo. “Queremos desmistificar o produto, mostrando ao consumidor a revolução que vem acontecendo na atividade”, disse o presidente da Associação Paranaense dos Suinocultores, Romeu Royer. Segundo ele, graças à tecnologia utilizada, nos últimos 20 anos a carne suína ficou mais saudável. Isso porque o produto perdeu 31% de gordura, 10% de colesterol, 14% de calorias e ganhou 20% em carne magra.
A Câmara também concluiu que outra opção é a inclusão da carne suína na merenda escolar e nas refeições fornecidas nos centros de educação infantil (creches). Representantes do segmento de bares, hotéis e restaurantes também serão convocados a participar das reuniões da Câmara Setorial, já que muitas pessoas fazem suas refeições fora de casa e devem ter a possibilidade de optar pela inclusão da carne suína no seu cardápio.